Data de Hoje
29 March 2024

Deputado Marcell manda recado para síndicos que proíbem animais em apartamentos e fala sobre o zoológico de Salvador

DSC_0002

Foto: Marcele Correia / Click Noticias

Em entrevista ao Portal Click Notícias, ontem (1), o Deputado Marcell Moraes(PV) informou sobre seus projetos de leis e sua luta em prol da preservação do meio ambiente.

proibidos-animaisSobre síndicos que proíbem animais de estimação

A maioria dos síndicos proíbe animais de estimação em apartamentos, porém, para muitas famílias que têm seus animaizinhos e passeiam com eles, sempre encaram esse dilema das regras impostas por síndicos que agem acima da lei. O deputado, em entrevista, deixa recado para síndicos que criam essas 'leis': "Síndicos não têm  o poder de legislar, para isso existem vereadores, deputados, e a justiça. Os síndicos estão agindo acima da lei, então precisamos mesmo alertar a população. É proibido qualquer prédio, condomínio e apartamento proibir animais. É uma mentira e contra a constituição". Marcell ressaltou que podem procurá-lo em seu gabinete para a pessoa ser orientada nesse assunto.

e226a12508fe0a1ace0f2a03658129c9

“Síndicos estão querendo agir acima da lei, querem rasgar a constituição. Se proibir, ele pode ser preso", informou o deputado. Esse ato está desrespeitando a Constituição e ele pode responder até por constrangimento ao morador que paga o condomínio em dia.

Marcell Moraes também falou sobre o zoológico de Salvador

“Sobre o Zoológico, eu espero que feche”, disse. Moraes defende um modelo de zoológico que seja um centro de recuperação para animais doentes e feridos. Que sejam cuidados e, após a recuperação, introduzidos na natureza.

O deputado vê o zoológico como uma prisão por crimes que não foram cometidos, “e o pior é que a pena para esses animais é uma pena perpétua”.

No final da entrevista, Marcell deixa o contato para pessoas denunciarem casos de maus tratos ou alguém precise prestar socorro aos animais: (71) 9290-9295 ou seu e-mail:  [email protected]

Também foi deixou uma mensagem a quem maltrata animais: “As pessoas precisam se conscientizar cada vez mais. Ninguém é obrigado a ter animais de estimação em casa, mas todo mundo é obrigado a respeitar o ser vivo. Então se você não gosta de animal, não crie, não maltrate. Maltratar animal é crime no país, além de multa de cadeia.”

"Eu estou deputado e sou protetor de animais", concluiu Moraes.

Por: Mara Silvany/ Click Notícias