Data de Hoje
25 April 2024

Aprenda a cancelar imagens comprometedoras enviadas sem querer no WhatsApp

Existe uma forma de interromper o envio das fotos.

 “A tecnologia nunca deveria ter existido” – disse o rapaz que escolheu o seu melhor ângulo e mandou erroneamente um nude para o grupo da família.

Calma jovem, nem tudo está perdido. Existe uma maneira bem simples e eficaz de cancelar envios acidentais de imagens no Whatsapp.

Mas preste atenção: você deve ser rápido! Os passos a seguir devem ser feitos exatamente no segundo em que mandou o arquivo, ou não vai funcionar (a não ser que seja um vídeo imenso que demore para carregar). Olha só!

Passo a Passo

1. Deixe o seu celular sem conexão com a internet

Existem duas maneiras de fazer isso: Desativar o Wi-fi e os Dados Móveis ou simplesmente colocar o celular em Modo Avião.

No iPhone a aba com essa opção fica na parte inferior da tela e no Android na parte superior.

A minha dica é colocar no modo avião pois a ação é mais rápida e certeira. Fui desligar o wi-fi e os dados, desliguei um só e o resultado está aqui – a foto secreta do alface foi enviada.

– “Calma que eu fui burra”

 

2. Veja se o envio foi interrompido

Sem a conexão, tudo indica que o envio da imagem que estava prestes a cair em mãos erradas tenha sido cancelado. Para se certificar basta ver se sobre ela está escrito “tentar novamente“, no Android.

No iPhone, aparecerá uma exclamação vermelha ao lado da imagem.

– “Tentar Novamente”

 

3. Apague a Foto

Não adianta fazer esse processo e ativar novamente a conexão. Automaticamente a imagem seria reenviada. Para colocar um fim nisso, é preciso deletar as provas do crime.

No iPhone, clique na exclamação e depois na lixeira. No Android, pressione a mensagem para selecioná-la e clique na lixeira.

calcelar_envio_004_sossolteiros

CUIDADO: o Whats pergunta se você quer deletar a foto não apenas do app mas também do aparelho. Caso ainda queira ter a imagem salva no seu celular, desmarque essa opção e clique em apagar.

cancelar_envio_sossolteiros