Data de Hoje
23 April 2024

Arrependido, treinador de Jones diz: “Não o guiamos da maneira adequada”

Considerado por muitos especialistas e fãs de MMA como um dos maiores lutadores de todos os tempos, Jon Jones se envolveu em inúmeros problemas recentes. O último foi o resultado positivo de seu exame antidoping há alguns dias da luta marcada contra Daniel Cormier no UFC 200, realizado em julho deste ano. Antigo dono do cinturão dos meio-pesados (93 kg), ‘Bones’ foi suspenso e só estará liberado para voltar a competir em julho de 2017. No entanto, o norte-americano não parece estar sozinho nessa. Um de seus treinadores assumiu parte da culpa por seus incidentes e garantiu que o pupilo não tentou trapacear.

Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, Mike Winkeljohn, um dos treinadores de Jones junto com Greg Jackson e Brandon Gibson, demonstrou acreditar ter parcela de culpa sobre o recente fracasso do antigo melhor atleta peso-por-peso do mundo. ‘Wink’ também admitiu não concordar com a maneira que a mídia noticiou os acontecimentos.

“Tiveram muitos momentos decepcionantes de Jones no passado. E isso, de certa forma, tem responsabilidade nossa, que não o guiamos da maneira adequada. Mas, na última vez, foi apenas uma infantilidade. Ele não estava trapaceando nem nada do tipo, e não sei porque a mídia propagou isso dessa forma. Ele simplesmente não tem sido esperto o suficiente e acho que estão o crucificando em virtude de seus problemas passados”, contou.

Sem lutar desde abril deste ano, quando venceu Ovince St. Preux no UFC 197, Jon Jones ainda é considerado por muitos o melhor lutador de MMA da atualidade, inclusive por seu treinador. Mike Winkeljohn garantiu que o único adversário de seu pupilo é ele mesmo e afirmou que Bones é imbatível dentro do octógono. Com previsão de volta para julho de 2017, o ‘coach’ contou que será mais duro com o lutador.

“Eu penso nisso, sim. Eu acho que provavelmente deveria ter puxado mais a orelha dele ou esse tipo de coisa. Ele praticamente fez a própria cama, não há dúvidas sobre isso. Mas felizmente nós continuamos mantendo contato com ele, e acho que ele virou a página. Isso é basicamente o que sempre disse, ninguém pode vencer Jon Jones, apenas ele mesmo. Então isso não vai mudar, mas provavelmente serei um pouco mais duro com ele”, revelou.