Data de Hoje
16 April 2024
Foto: Toby Melville/Reuters

Ataque terrorista em Londres deixa 4 mortos e 20 feridos

Um ataque fora do Parlamento britânico, em Londres, deixou 4 mortos, incluindo uma mulher e um policial, além do próprio suspeito de ser o autor da agressão, segundo o chefe de contra terrorismo da Scotland Yard, Mark Rowley. O incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (22). Há também pelo menos 20 feridos. A polícia britânica acredita que houve apenas um agressor envolvido, e trata o incidente como um ataque terrorista até que a motivação do ataque seja esclarecida.

 Um carro que passava pela Ponte de Westminster atropelou um grupo de pessoas. O suspeito deixou o veículo preto e avançou em direção ao Parlamento, atingindo um policial com uma faca. Pouco depois, foram ouvidos disparos. O agressor foi baleado pela polícia e acabou morrendo.

 “Estamos tratando isto como um incidente terrorista até que tenhamos informações contrárias”, disse a polícia em comunicado.

 Entre os feridos há uma mulher foi retirada do rio Tâmisa viva após o ataque, informou a Autoridade Portuária de Londres (PLA). Ela está recebendo tratamento para ferimentos graves.

O que se sabe até o momento:

  • um carro atropelou um grupo de pessoas na Ponte Westminster
  • um suspeito avançou em direção ao Parlamento e esfaqueou um policial, que acabou morrendo
  • a polícia baleou o suspeito
  • morreram uma mulher, um policial, o suspeito e uma quarta pessoa ainda sem descrição

O serviço de resgate de Londres afirmou ter socorrido dez pessoas. Um fotógrafo da Reuters afirma ter visto cerca de uma dezena de pessoas machucadas na Ponte de Westminster. Já um funcionário do Parlamento contou que duas pessoas tinham sido baleadas. A mídia francesa afirma que três estudantes franceses estão entre os feridos.

Com informações do G1