Data de Hoje
25 April 2024
Modelo VLT Foto: urbisnoticias

Audiência pública discutirá VLT e mobilidade urbana

Comissão de Planejamento fará apresentação sobre o meio de transporte e debaterá possíveis impactos e melhorias.

Nesta sexta-feira (2), a Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Salvador vai promover uma audiência pública para a apresentação do Projeto do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), às 9h, no Centro de Cultura. O evento será dirigido pelo vereador Arnando Lessa (PT), presidente do colegiado de Planejamento.

O VLT de Salvador será construído no Subúrbio Ferroviário, em substituição aos antigos trens que rodam na região. O projeto foi elaborado pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da Companhia de Transportes da Bahia (CTB). O evento terá a presença do secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, além de segmentos da sociedade envolvidos com a mobilidade urbana.

O objetivo da audiência é apresentar o projeto e discutir quais melhorias e impactos ele trará para a capital baiana. As obras, orçadas em R$ 1,1 bilhão, deverão ser iniciadas em novembro deste ano. O custo será dividido entre os governos federal e estadual.

Conforme a Casa Civil, as obras ocorrerão em três etapas: do Comércio até a Lapa; de Plataforma até a avenida São Luís, em Paripe (que liga o bairro à estrada da Base Naval de Aratu); e do Comércio à  Lapa. As duas últimas fases serão executadas ao mesmo tempo.

Ascom-CMS/ Foto ReproduçãoUrbis notícias