Data de Hoje
20 April 2024

Baiana Cláudia Assis, filha de Dinha do Acarajé, morre em Salvador

Morreu nesta sexta-feira (22) em Salvador Cláudia Assis, 47 anos, filha de Dinha do Acarajé. Ela estava hospitalizada na capital baiana. A informação foi confirmada pela irmã, Elaine Assis. Ainda não há detalhes sobre a causa da morte de Cláudia, que assumiu o famoso tabuleiro de acarajé de Dinha após o falecimento da mãe.

 

A morte de Cláudia foi lamentada pela Associação Moradores e Amigos do Rio Vermelho (Amarv) e pela Colônia de Pesca Z1. A família está resolvendo detalhes para definir data e local do enterro.

 

Lindinalva de Assis, a Dinha do Acarajé, morreu em maio de 2008, aos 56 anos, depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ela foi sepultada no Cemitério Jardim da Saudade. Ela era uma das baianas mais famosas de Salvador, com seu tabuleiro no Largo de Santana, conhecido popularmente como Largo da Dinha.

 

A avó da baiana, Ubaldina de Assis, foi quem estabeleceu ponto no local, há mais de 60 anos. Hoje, o acarajé de Dinha é o mais famoso de Salvador. No ano passado, ao CORREIO, Cláudia revelou que vendia até 800 acarajés às sextas e sábados. “Além da tradição, a gente mantém a qualidade e estamos numa localização privilegiada, que é um bairro boêmio e noturno”, contou.

Cláudia assumiu o famoso tabuleiro de acarajé de Dinha após a morte da mãe, em 2008