Data de Hoje
24 April 2024

Cicaf Gilza Melo preparou 1,2 mil jovens em 2016

No ano passado, 1,2 mil jovens participaram dos 11 cursos oferecidos pelo Centro Integrado de Capacitação e Apoio ao Adolescente e Família Gilza Melo, o Cicaf. São capacitações iniciais, explica o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira. “A partir destes conhecimentos eles podem se aprimorar com outros cursos e seguir carreira”.

Receberam certificados nas áreas de Básico Integrado (Informática Básica, Relações Interpessoais e Atendimento ao Público), Recepcionista, Garçonete/Garçom, Auxiliar Administrativo, Manutenção de Micro.

Também foram oferecidos cursos para Manicure e Pedicure, Depilação, Corte e Escova, Penteado e Maquiagem, e Atendente de Farmácia e Inglês para Viagem. A capacitação, diz o secretário, pode leva-los a montar o próprio negócio, inicialmente nas suas casas, ou inseri-los no mercado formal.

Para ele, os cursos podem ser uma ferramenta importante para estes jovens, que na grande maioria são de famílias que recebem o auxílio Bolsa Família. “Em um mercado que corta vagas e está cada vez mais exigente, apresentar habilidades adquiridas nos cursos do Cicaf é um diferencial importante”, afirma o secretário.