Data de Hoje
19 April 2024

Como aumentar o bumbum e as coxas

Para ganhar curvas vistosas e tonificadas, a musculação é o método mais indicado. Com efeito gradativo, a atividade é capaz de aumentar o volume dos músculos e promover seu enrijecimento, garantindo o sonho de muitas mulheres de conquistar coxas e bumbum grandes e durinhos.

Como aumentar o bumbum e as coxas

O especialista em Fisiologia do Exercício e personal trainer Oswaldo Langella explica que, para que haja hipertrofia, ou seja, aumento da massa muscular, são necessários três fatores: estímulo, nutrição e descanso. “O repouso é uma parte importante, pois é neste momento que as células e tecidos musculares aumentam de tamanho”, afirma.

 

Quando os músculos dos glúteos e coxas são trabalhados durante a musculação, sofrem microlesões (que resultam nas típicas dores do dia seguinte). Com uma boa oferta de nutrientes (em especial, proteínas) e descanso, o corpo é capaz de regenerar, fortalecer e aumentar o tamanho das fibras musculares, preparando-as, assim, para possíveis novas lesões. A partir deste processo, os músculos são fortalecidos e torneados.

Escolha uma carga que exija o máximo de esforço, porém sem comprometer a execução correta de todas as repetições (Thinkstock)

 

Treino de pernascomo-aumentar-e-firmar-o-bumbum-e-as-coxas

O especialista sugere um treino para definir os membros inferiores. “Coloque o máximo de carga que permita a realização sem erro do número de repetições estabelecido”, orienta Oswaldo, que afirma que o resultado já começa a aparecer a partir de três meses.

 

Comece com 3 a 4 séries de 8 a 12 repetições. Finalize o treino com abdominais.

 

Atenção: os exercícios indicados a seguir devem ser realizados em uma academia de ginástica, pois requerem o uso de aparelhos específicos. Antes de iniciar as atividades, consulte um médico para avaliar sua condição física. Nunca faça exercícios de musculação sem a supervisão de um profissional.

Leg press inclinado

Músculos trabalhados: glúteo máximo e quadríceps.

Mesa flexora

Músculos trabalhados: posteriores da coxa.

Agachamento

Músculos trabalhados: glúteos, posteriores da coxa e quadríceps.

Cadeira extensora

Músculo trabalhado: quadríceps.

Glúteo 4 apoios

Músculo trabalhado: glúteo.

Afundo pé no step

Músculos trabalhados: quadríceps e glúteo.

Stiff

Músculos trabalhados: posteriores da coxa, glúteo e quadríceps.

Elevação de quadril

Músculos trabalhados: glúteos, coxas, região lombar e abdômen.