Data de Hoje
29 March 2024
Foto: reprodução / internet

Como curtir o final de semana chuvoso em casa? Confira 7 dicas

A previsão deste final de semana é de chuva, então para não bater aquela famosa ‘bad’, o Click Notícias selecionou algumas dicas de como se divertir com os amigos, sozinho (a) ou com o seu par romântico.

1ª dica: Maratona de filmes ou seriados

movienight

Essa é uma das opções mais favoráveis. Para acompanhar, é bom ter bastante comida disponível. Alguns aperitivos vão tornar a sessão ainda mais divertida. De vez em quando, pare para se alongar.

2ª dica: Uma leitura divertida

154632_g

Não seria legal assistir a um filme horroroso? A mesma ideia pode funcionar com um livro mal escrito. Organize um revezamento de leitura em voz alta e veja até onde cada pessoa consegue ir antes de começar a rir. Vocês podem até mesmo transformar isso num jogo! Por exemplo, quem rir primeiro, bebe uma dose ou come um chocolate.

3ª dica: Relembre os velhos tempos

amigos-no-bar

Isso será bem divertido, principalmente se vocês forem amigos ou namorados por bastante tempo. Fale sobre as coisas que faziam juntos antigamente. Cada pessoa vai se lembrar de um detalhe, e vocês podem trocar histórias divertidas ou emocionantes.

Separe alguns objetos daquele tempo. Procure por bilhetinhos antigos, fotografias… Assim, os momentos serão mais bem lembrados!

4ª dica: Jogos

SAM_2047

Eles podem ser divertidos para adultos, adolescentes ou crianças. Veja qual tipo funciona melhor para vocês: baralho, jogos de tabuleiro ou videogames.

Usar um baralho é ótimo, porque a maioria das pessoas já tem em casa e sabe jogar alguma coisa. Se for jogar Poker, use pedaços de chocolate no lugar do dinheiro. Dessa forma, o intuito será apenas a diversão.

Algumas opções de jogos de tabuleiro incluem Jogo da Vida ou Detetive. O jogo Detetive é muito fácil de aprender, além de divertido, porque você começa a acusar os amigos de assassinato.

Hoje em dia, quase todos os jogos de videogame permitem que mais de um jogador brinque ao mesmo tempo.

5ª dica: Dê uma festa!

Women at bachelorette party

Women at bachelorette party

Quem disse para ser legal precisa de tantos convidados? Só depende de você. Há muitas maneiras diferentes de se fazer uma festa divertida. Seja criativo!

Ligue o som, diminua a luz e saia dançando. Uma brincadeira engraçada é tentar imitar a coreografia de algum clipe. Se quiser, se arrumem bem e brinquem de dança de salão.

Planeje uma festa temática. Pode ser qualquer coisa, desde um mistério de assassinato até um chá inglês. Isso tudo depende da criatividade de vocês!

Faça uma festa de culinária. E o melhor? Vocês poderão comer os resultados deliciosos. E, claro, rir dos fracassos!

6ª dica: Faça um filme!

colunching

Pensem num enredo, escrevam um roteiro, procurem por objetos para decorar as cenas e filmem a história. Tentem filmar tudo na primeira vez ou passem um tempo brincando de editar. Depois, vão se divertir ainda mais quando assistirem ao filme. E se você é adulto, nada de pensar que isso é infantil. Tentar coisas novas ou repetir brincadeiras da juventude pode ser melhor do que parece.

7ª dica: Tenham um dia de spa

amigas-unhas

Façam as unhas, limpeza facial, penteados e maquiagens! Sirva chá, frutas frescas e água com fatias de pepino ou limão. Outra ideia é colocar uma música calma para tocar e acender algumas velas perfumadas.

7ª dica: Dando uma de artista

pintando_as_nuvens

Aproveite para liberar a criatividade! Que tal comprar algumas telas, tintas e pinceis para criar uma pintura? Você pode escrever, cozinhar e fazer uma comida diferente, ou criar novos looks com aquelas suas roupas velhas! Libere o artista dentro de você!

Por Click Notícias