Data de Hoje
18 April 2024

Deputado diz que PEC 241 vai trazer uma greve geral no país

O senador Humberto Costa (PT) afirmou que a aprovação da PEC 241 que limita os gastos do governo vai trazer uma greve geral no país. Segundo ele, a “perspectiva de greve geral” vai barrar PEC no Senado.
“O governo tem uma maioria confortável, mas o trabalho de esclarecimento sobre essa PEC tem chegado a população. A perspectiva de uma greve geral vai influenciar os senadores, mas essa PEC vai aprofundar a recessão e o desemprego. Eu acredito que essa pressão e a influência externa pode mudar o resultado. Mas, se a votação fosse hoje, bem provável que a PEC fosse aprovada”, disse.
Contrário ao congelamento dos gastos do governo pelo período de 20 anos, o senador listou outras medidas que poderiam ser adotadas para conter o rombo na economia. “Eu acredito que nós tratamos do equilíbrio fiscal, temos que tratar do aumento da receita. Pode ser na melhoria da arrecadação da receita, poderíamos ter uma melhor justiça tributária, porque no Brasil os ricos pagam menos impostos que os pobres. Nós teríamos um congelamento de gastos e custeio. Porém, se a receita aumenta, nós poderíamos incorporar os aumentos aos gastos, principalmente nas áreas sociais. Isso não traria tantas consequências negativas”, afirmou.
Inf: Metro1