Data de Hoje
26 April 2024
Foto: Reprodução

Deputado Marcell Moraes comemora Dia Nacional dos Animais nesta segunda

Neste 14 de março é celebrado o Dia Nacional dos Animais. Engajado na causa em prol da defesa desses seres indefesos, o deputado estadual Marcell Moraes (PV) aproveitou para destacar a importância da data. “Trata-se de um dia especial para sensibilizarmos à população e Governos. Hoje, após milhares de anos sendo considerados apenas como objeto de uso dos seres humanos, os bichinhos têm legislação que os ampara e protege. Mas, ainda há muito no que se avançar e conquistar em favor dessas criaturas indefesas. ’’ Afirmou o deputado.

Marcell Moraes é responsável por criar inúmeros projetos de defesa dos animais como o que trata da guarda responsável e o que incentiva o controle populacional de cães e gatos de rua. Graças a sua iniciativa na Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Salvador instituiu no município o programa itinerante de castração gratuita (CASTRAMÓVEL), beneficiando milhares de animais em dois anos de funcionamento.

Agora, como deputado estadual, o parlamentar quer ampliar e levar relevantes projetos como esse para toda a Bahia. Já foram protocolados os projetos que tratam da esterilização gratuita; da criação da Delegacia de Proteção aos Animais para que sejam registrados e investigados crimes de maus-tratos; a proposta para implantação do Cemitério Público para animais; e o projeto que visa proibir a utilização de animais para transportes de cargas.

O Dia Nacional dos Animais foi instituído a partir da apresentação do Estatuto dos Animais, no Congresso Nacional, em 2012, consolidando os direitos dos bichos e os deveres que para com eles devem ter os humanos.

Click Notícias