Data de Hoje
28 March 2024
Foto: Reprodução

Deputados baianos acumulam 815 faltas em 2015

Os deputados baianos entram em recesso hoje e só retornam às suas atividades no dia 1º de fevereiro do ano que vem. Apesar de considerarem merecidas as férias, muitos dos parlamentares ou se ausentaram mais do que o período de recesso, ou não pisaram os pés na Casa Legislativa em um período quase de recesso.

No total, a Casa computou 815 faltas rateadas entre os 63 parlamentares nas 130 sessões plenárias realizadas ao longo do ano. O deputado Paulo Rangel (PT) subiu ao topo do pódio como o mais faltoso entre os pares. O petista faltou a 46 encontros. Em seguida, na segunda colocação, aparece o novato Antônio Henrique Junior (PP), que deixou de ir ao plenário do Legislativo baiano em 29 sessões.

No ranking dos três mais faltosos, outro novato, o deputado Robinho (PP), registou 27 ausências. Já o título de mais assíduo ficou com o deputado Carlos Geilson (PSDB), que faltou a apenas uma sessão. Pablo Barrozo (DEM) e Pedro Tavares (PMDB) computaram apenas duas ausências, fechando o trio com maior presença em plenário entre os 63 parlamentares.

“Moro em Feira de Santana, vou e volto todos os dias para Salvador. Faço questão de estar sempre presente, pois fui eleito para representar o povo baiano e, como um empregado do povo, me vejo na obrigação de estar aqui trabalhando todos os dias”, disse Geilson.

Por Tribuna da Bahia