Data de Hoje
29 March 2024
Foto: Mauro Akin

Dívida atrapalha negociação entre Vitória e Escudero

“Até agora o Vitória não fez nenhuma proposta. Escudero recebeu ofertas de clubes do Brasil e de fora, mas a preferência dele é ficar no Vitória. Estamos aguardando, mas óbvio que essa negociação vai englobar tudo isso, não podemos renovar contrato com uma dívida”, adianta o representante do atleta, José Luiz Galante, por telefone.

Escudero quer ficar, Vitória quer manter, mas dívida do clube com o jogador e seu representante emperra a renovação

O Vitória deve procurar o argentino ainda esta semana. Segundo o diretor de futebol Anderson Barros, o caso do atleta é mais complexo e, por isso, o clube preferiu dar prioridade a quem tem mais facilidade em renovar. Assim, os casos mais complicados podem ter dedicação exclusiva.

O clube, no entanto, adianta que tem interesse em permanecer com o jogador. “Escudero me deu uma declaração que eu vou repetir aqui: ‘Andaram dizendo que ele tinha pré-contrato, contrato’. Sabe o que ele disse? ‘Se alguém falar isso em meu nome, se tiver ligação, eu corto’. Escudero é um jogador que todo mundo quer, um símbolo de dedicação, mas há todo um complexo de coisas que existe em torno disso”, falou o presidente Raimundo Viana em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia.

O interesse do meia é o mesmo. “Sei que tem essa história da dívida, mas tudo isso tem que ser conversado. Tem que analisar se tem proposta, se tem interesse, mas minha vontade é ficar. A prioridade é o Vitória. Meu interesse é ficar, mas, caso não tenha proposta e interesse do Vitória, vou começar a ver proposta de fora, que não seja do clube”, disse.

Por Fernanda Varela e Gabriel Rodrigues