Data de Hoje
20 April 2024
Foto: Ascom PC

DNA comprova que homem estuprou quatro mulheres

Acusado de estuprar quatro mulheres em três diferentes municípios do interior da Bahia, o desempregado Jorge Silveira da Silva, de 33 anos, teve a autoria dos crimes confirmada, na terça-feira (21), com a divulgação do resultado dos laudos de comparação do material genético (DNA) encontrado nas vítimas.

Os crimes ocorreram entre os anos de 2014 e 2015, na zona rural das cidades de Guajerú, Paramirim e Presidente Jânio Quadros. Jorge foi preso neste último município, por uma equipe da delegacia local, em maio de 2015, pouco depois de ter feito mais uma vítima. Na ocasião, as quatro mulheres o reconheceram como autor dos estupros.

O coordenador da 20ª Coorpin, delegado Leonardo Rabelo, que divulgou o resultado do laudo elaborado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), informou ainda que o trabalho integrado e a troca de informações entre as Delegacias Territoriais dos três municípios onde os estupros ocorreram foi fundamental para elucidação dos crimes.

Segundo Leonardo Rabelo, existem ainda informações de que Jorge costumava perambular por várias cidades do interior do estado a procura de vítimas. “Esperamos que, se isso ocorreu de fato, essas mulheres se encorajem para denunciá-lo”, declara o delegado.