Eures diz que marchará com Otto em 2018: ‘Para onde for, eu vou atrás’

Novo presidente da União dos Municípios da Bahia afirmou que o senador ainda não comunicou aos liderados qual será o posicionamento do PSD na próxima eleição

Novo presidente da União dos Municípios da Bahia, o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), diz que marchará com o senador Otto Alencar em 2018, seja qual for o caminho escolhido pelo presidente estadual do seu partido, embora diga que ainda “é muito cedo” para haver uma decisão.

“Para onde ele for, eu vou atrás. Otto é o meu líder. É o líder do nosso partido”, afirmou o gestor, ao ser perguntado pelo bahia.ba, antes da sua posse no comando da UPB, nesta quinta-feira (16).

Eures admite que a legenda, que conquistou, além da UPB, o maior número de prefeituras (82) e a presidência da Assembleia Legislativa, com Ângelo Coronel, cresceu o suficiente para decidir qual será o seu destino na próxima eleição. Mas, segundo ele, o senador ainda não comunicou aos seus liderados qual será o posicionamento da sigla. “É óbvio que os partidos querem chegar ao governo do Estado, querem chegar à Presidência da República. É natural. Mas ainda não temos uma resposta concreta para dizer qual o plano e a meta do partido”, declarou.

Caso a opção seja por uma caminhada independente, ou mesmo uma aliança com o grupo liderado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o presidente da UPB aposta que uma possível ruptura não será traumática. “Eu não creio que o senador, que tem respeito e admiração pelo governador, irá se posicionar de forma truculenta. Creio que ele terá uma postura muito ética para conduzir o rumo do nosso partido, qual seja o rumo que o nosso partido seguirá”, considerou.

Comentário

commentários