Data de Hoje
25 April 2024
Foto reprodução- Marcelo Camargo/Agência Brasil

Fica para quarta-feira decisão sobre a cassação de Eduardo Cunha

Conselho de Ética adia para quarta-feira (8), a votação da cassação do presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB), a decisão foi anunciada pelo presidente do Conselho, deputado José Carlos Araújo (PR). Segundo ele, o motivo apresentado é a votação no plenário principal da Câmara, em segundo turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (DRU) até 2023.

A pedido do relator do processo, Marcos Rogério (DEM-RO), no final da sessão de hoje (7), que teve quase cinco horas de debate. O processo tramita há oito meses no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara.

A sessão do Conselho de Ética estava marcada para as 14 horas desta quarta, enquanto a de votação da DRU no plenário deve ocorrer pela manhã.

Conforme Araújo, o prolongamento da votação da DRU poderia inviabilizar a sessão que analisa a cassação de Cunha.

Cunha é acusado de ter mentido à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, quando negou a existência de contas no exterior em seu nome, o que poderia caracterizar quebra de decoro parlamentar. O deputado, que foi o responsável por sua defesa no colegiado, negou ser o titular das contas e afirmou que é apenas beneficiário de recursos advindos de trustes. Cunha disse que essa situação ficou “comprovada na instrução do processo no conselho”.

Click Notícias