Data de Hoje
28 March 2024
Foto reprodução

Fim de linha do bairro de Águas Claras é desativado após ônibus ser incendiado

Em um suposto protesto, moradores incendiaram um ônibus no final de linha do bairro de Águas Claras, na tarde desta segunda-feira (24). Como medida de segurança, os motoristas de ônibus se recusam a entrar no bairro.

A secretaria de Segurança Pública informou através de nota que o Comitê Integrado de Defesa do Transporte Rodoviário transferiu, temporariamente, o fim de linha do bairro de Águas Claras para a área conhecida como “Descida do Penicão”, também chamada de “final de linha velho”. De acordo com a SSP,  “A ação visa a dar mais segurança à região, que teve um ônibus queimado no início da tarde de hoje (24)”. 

A 13ª Delegacia Territorial (Cajazeiras) investiga a autoria do ato de vandalismo. O motorista e o cobrador do veículo, que não tiveram os nomes divulgados, estão sendo ouvidos pelo delegado José Carlos Mastique.

A polícia apura se realmente há relação entre a queima do coletivo e o protesto pela morte de uma mulher, no último sábado, no bairro. Também verifica a existência de câmeras de monitoramento na área que ajudem a identificar os autores.

A região, já com o policiamento reforçado nos últimos dias, teve o acréscimo no efetivo na tarde de hoje, com unidades das Rondas Especiais/Central e da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar.