Data de Hoje
28 March 2024

Fim de semana em Salvador terá atrações para todas as idades, confira

Moda, gastronomia, música, dança, ginástica, esportes e muitas atividades lúdicas para as crianças, como oficina de pintura, cama elástica e outras brincadeiras. Essas são algumas das atrações para este fim de semana em vários bairros da capital baiana. As ações fazem parte da programação da Prefeitura e tem como objetivo levar lazer para todos os cantos da cidade, a exemplo do Mercado Modelo, Parque da Cidade, Praça Ana Lúcia Magalhães, Pelourinho, Igreja do Rosário dos Pretos e bairros populares.
Viver o Mercado – O Pôr do Sol no Mercado, ação que integra a programação cultural do Mercado Modelo, terá nesta sexta-feira (10) muita música baiana, passando pelo forró, maracatú, salsa, semba, ijexá, samba de roda e reggae, às 17h, com a Banda Marana, promovendo um happy hour bastante eclético.
No sábado (11), das 11h às 13h, o Segredos do Mercado recebe os visitantes com as Baianas da Associação Nacional das Baianas de Acarajé (ABAM), vestidas à caráter, posando para fotos, contando a história do Mercado Modelo, além de distribuir muito sorriso e alegria para baianos e turistas.
Boa Praça – A Praça Ana Lúcia Magalhães receberá neste fim de semana o projeto Salvador Boa Praça. Nesta edição, além do desconto em todos os estandes de moda, cada chef terá um prato inédito. No sábado (11), às 11h, terá Fit Dance, seguido de Roda de de Choro com Elisa Goritsky, às 12h30. A criançada terá diversão garantida com o Stripulia Folia, às 15h30. Na sequência, o projeto receberá o Bailinho do Faustão e Márcia Freire, a partir das 17h.
No domingo (12), as atividades começarão às 9h, com aula de Yoga. Às 10h, a praça receberá ainda uma edição de Combat, uma modalidade de luta. Terá ainda Fit Dance, previsto para começar às 11h. A programação conta também com oficina de pintura, às 10h, e Forró do Meio Dia, com Gil Barbosa, às 12h30. O público infantil volta a se divertir com o Bailinho do Canela Fina, às 15h30, Retrofolia, às 17h, e Semalitro, às 18h.
Parque da Cidade – O domingo (11) será repleto de atividades para quem quiser curtir com a família no Parque. Quem quiser entrar em forma pode participar da aula de zumba, que acontece das 7h às 9h no gramadão do Parque. A partir das 8h, logo na entrada, acontecerá a Feirinha de Animais.
Das 11h às 14h, o Parque receberá o Dance Reggae Verão, no Anfieatro, promovendo um ambiente musical. Artistas como Dionarina, Sine Calmon, Folha de Chá, Diamba, Banda Dissidência e Unidade Planta de Zaire vão dividir o palco com Jeremias Gomes. A partir das 12h, no Pick-Nick com Djs, se apresentarão Oliver Dom Jack, Kario San, Charles Carvalho e Santz no gramadão do Parque.
Pelourinho Dia e Noite – O sábado (11) no Pelourinho será tomado pelo Música nas Esquinas, que começará às 17h, com o Afoxé Filhos do Congo, num cortejo pelas ruas do Centro Histórico. No domingo (12), às 11h, o Coral Ecumênico se apresentará na Igreja Rosário dos Pretos.
Ruas de Lazer – As famílias dos bairros de Bonfim, Campinas de Pirajá, Pau Miúdo, Fazenda Coutos e Paripe terão um fim de semana animado e cheio de atividades. O projeto Ruas de Lazer será realizado nestas localidades, com jogos esportivos de futebol, vôlei e basquete e de tabuleiro como o dominó, além de cama elástica, totó, bicicletas e pintura de rosto. Nesta sexta (10), das 8h às 12h, o projeto estará na quadra do Estaleiro do Bonfim.
Já no sábado (11), das 8h às 12h, a ação será realizada na Rua Luan Braga, próximo à Usina de asfalto, em Campinas de Pirajá. No mesmo dia, também pela manhã, adultos e crianças de Pau Miúdo poderão aproveitar as atividades na sede da Igreja Assembleia de Deus, localizada no final de linha. No domingo (12), das 8h às 12h, o Ruas de Lazer levará diversão à Praça do Padre, na Rua F, próximo ao posto de saúde, em Fazenda Coutos 3. Também no domingo, o projeto estará no bairro da Felicidade, em Paripe, no mesmo horário.
 
Todas as atividades são desenvolvidas e monitoradas por profissionais de educação física e técnicos da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), que coordena o projeto.