Foto reprodução
Foto reprodução

Ford apresenta novo Fiesta 2017 em quatro versões

Divulgado oficialmente na terça-feira (29), a sétima geração do Fiesta terá suas primeiras informações oficiais divulgadas em breve. Mas aqui você já confere novas imagens do compacto – além da única vazada nesta manhã. Pelo que sabemos até agora, o Fiesta cresceu e ganhou refinamento – tanto por fora quanto por dentro.

O modelo mantém a plataforma B Global, mas com maior distância entre-eixos, comprimento e largura para aumentar o espaço interno. Por fora, ele alivia um pouco os traços da atual geração e lembra bastante o Focus. A principal diferença para o Fiesta de hoje está na traseira, que passa a ter lanternas horizontais e que invadem a tampa do porta-malas.

A informação preliminar sobre motores é que o Fiesta VII terá o 1.0 EcoBoost, de 3 cilindros, com potências entre 100 cv e 140 cv, e o 1.2 de 4 cilindros com potências entre 65 cv e 85 cv. O mais potente será o 1.6 EcoBoost de 210 cv que estará sob o capô da versão ST, a primeira a aparecer. Entre os motores diesel oferecidos na Europa, o 1.5 de 4 cilindros terá entre 75 cv e 95 cv.

A cabine aparenta um grande salto de qualidade e acabamento, com diversos itens vindos do Focus (como volante e quadro de instrumentos), além de resolver uma falha crônica do Fiesta: a nova geração agora tem uma central multimídia de verdade, com tela sensível ao toque de 8″ bem destacada no painel.

Pelas imagens também podemos adiantar que haverá uma inédita versão aventureira Active, com plásticos sem pintura e rack de teto, além da carroceria de duas portas. Uma versão de luxo chamada Vignale também estará no catálogo.

Comentário

commentários