Data de Hoje
29 March 2024
Foto: Reprodução

Furdunço abre o Carnaval do Campo Grande nesta sexta (24)

Logo mais, as 29 atrações do Furdunço vão animar o Circuito Osmar (Campo Grande), na segunda edição do movimento neste Carnaval. A partir das 14h, o folião pipoca vai curtir ao som de clássicos carnavalescos como o grupo Armandinho Dodô e Osmar e As Ganhadeiras de Itapuã, que vão levar para a Avenida a tradição e a homenagem ao folião pipoca. O Furdunço também abre espaço para novos artistas como a dupla Juan e Ravena, que vem conquistando o público infanto-juvenil.

Com a Fobica – o primeiro Trio Elétrico, criado em 1950 – o grupo Armandinho, Dodô e Osmar levará músicas dos antigos Carnavais, além da composição que reverencia o folião pipoca: “pra que corda, pra que corda, se a pipoca está com a corda toda? Pra que corda, pra que corda? Abaixe a corda que a pipoca vai passar”. Para o grupo, esse Carnaval é dedicado ao “povão”, que curte a festa em sua essência.
“Estamos resgatando aquilo que foi colocado por Dodô e Osmar nas ruas, resgatando o trio elétrico para aquele povo que não tinha clube – e hoje não tem camarote. É o povão de rua. São mais de 1 milhão de pessoas nas ruas, trazendo o Carnaval sem cordas, como a gente vem trazendo desde os tempos de Dodô e Osmar. É um grande resgate que vem só engrandecer e fazer o nosso Carnaval cada vez mais do povo”, observou, entusiasmado.
Pela primeira vez com minitrio, As Ganhadeiras de Itapuã também levarão para a rua muita animação. “Peguem os seus turbantes e venham conosco. Estaremos com nossos tabuleiros e latas d’água esperando os foliões”, disse Verônica Raquel Santana das Virgens, integrante do grupo. As Ganhadeiras levarão ainda convidados que estarão com elas desfilando no chão. “São pessoas que sonharam conosco e terão um dia de ganhadeiras”.