Data de Hoje
19 April 2024
Foto reprodução

Goleiro que sobreviveu a tragédia Chapecoense que teve a perna amputada fala pela primeira vez

O goleiro Jackson Follmann um dos seis sobreviventes da tragédia com o time da Chapecoense falou pela primeira sobre o acidente. O áudio foi exibido pelo programa Fantástico neste domingo (4/12). Follmann continua internado na cidade de Medellín, na Colômbia.

No áudio ele disse:

“Fala galera. Estou aqui para mandar um abraço para todo mundo. Dizer que estou bem e vou sair dessa rápido. É para todo mundo ficar tranquilo aí. Dessa vez eu passei batido”, disse ele.

Jackson teve uma das pernas, a direita, amputada. A amputação foi realizada abaixo do joelho, o que deve permitir que ele utilize próteses. O goleiro já está consciente e não teria ficado tão triste por conta de perder parte de seu membro.

O ACIDENTE

O avião em que ele estava caiu a 38 Km do aeroporto de Medellín. 71 pessoas faleceram, 19 eram atletas do time do goleiro amputado, que disputaria a final da Copa Sumaricana.

Neste sábado, 3, aconteceu o velório coletivo de 50 pessoas que tinham relação com o clube de Santa Catarina. O velório aconteceu na Arena Condá, no município de Chapecó. Honras militares foram efetuadas durante a cerimônia, que contou com a participação de religiosos e leituras de textos bíblicos. A leitura foi realizada pelo jornalista Cid Moreira.

Fonte: Aratu Online