Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Homem coloca casa a venda para comprar medicamentos para mulher com câncer

Sofrendo há dois anos com um câncer no fígado, Lêda Santanta, de 55 anos, vem passando dificuldades para arcar com o seu tratamento. Isso porque, a medicação que ela precisa para sanar o avanço da doença, antes que o tumor se torne irreversível, custa R$ 8 mil e dura apenas 30 dias.

O marido de Leda, Credes Nunes, colocou a casa à venda para conseguir dinheiro e poder comprar o remédio e disse ser capaz de qualquer coisa para arcar com os medicamentos. “Mesmo que eu vá para debaixo da ponte”, disse o aposentado.

Segundo o Núcleo Regional de Saúde de Feira de Santana, os remédios de controle do câncer não estão disponíveis na rede pública e só podem ser adquiridos gratuitamente por meio de decisão judicial. Nunes já entrou com ação na Justiça solicitando o medicamento, mas, não obteve êxito.

O casal sobrevive apenas com a aposentadoria por invalidez de Credes, no valor de R$ 1 mil. Metade do valor é usado para comprar medicamentos para Lêda e o restante vai para a subsistência deles e da casa.

Click Notícias

Comentário

commentários