Data de Hoje
18 April 2024

Imagens Fortes facção Caveira executa membro da Katiara em Águas Claras

Chegou até nossa redação uma denúncia do leitor através do WhatsApp, dizendo que a facção caveira teria executado esse jovem no fim de linha de Águas Claras, até o momento nenhuma confirmação de identidade nem o motivo o que foi passado e que a vítima fazia parte da Katiara e a facção caveira executou

Desde dezembro, a região virou uma praça de guerra, onde os traficantes das facções Caveira e Katiara buscam o controle total do comércio de drogas, não poupando ninguém e desafiando a própria polícia, que, segundo moradores, não entra em algumas localidades.

Territórios

Os confrontos entre as facções não têm dia e nem horário. Segundo moradores e comerciantes, a Faixa de Gaza é a Rua Presidente Médici. A via tem quase dois quilômetros de extensão, cujas laterais são de casas erguidas em morros e algumas de suas regiões têm os comandos certos. Nessas áreas, parentes ou integrantes do bando rival correm alto risco. “Aqui tá parecendo um faroeste. Tiros para todos os lados”, relatou Cláudia*, moradora do local há mais de 20 anos.

No lado direito da via até a Rua Coronel Azevedo, que dá acesso a Cajazeiras II, o domínio é da Caveira. A área inclui o antigo final de linha.  Depois da Rua Coronel Azevedo até o novo final de linha, o comando é da Katiara, área onde foi instalada a Base Comunitária de Segurança do bairro, em setembro. O início do lado esquerdo da rua, a área plana, denominada Rua de Brito, é também área da Caveira. Porém, a região acidentada, conhecida como Baixa Fria ou Baixa do Tudo, além da Caixa D’água, que correspondem a 80% do trecho, é da Katiara, que teria como principal reduto a Rua Ulisses Guimarães.

13823678_1136054289785194_1313303984_n