Data de Hoje
19 April 2024
Foto reprodução

Biquíni cropped: uma opção estilosa e mais confortável para o seu look praia

O biquíni cropped veio para ficar! A tendência inspirada nas roupas de banho das esportistas aquáticas oferece muito mais conforto e sustentação não só para quem deseja um resultado mais discreto e seguro na parte de cima do biquíni, como também para quem busca uma opção mais fashionista e elegante.

Por ser um pouco maior que os biquínis habituais, o cropped também oferece a estruturação adequada para a prática de atividades dentro d’água ou na beira do mar: jogar uma partida de vôlei, frescobol ou praticar stand-up sem se preocupar com os movimentos ou checar se tudo está no lugar o tempo todo é bem mais cômodo.

E claro que além do conforto, também devemos valorizar a sua beleza. O cropped é muito elegante e versátil, capaz de combinar com diversos tipos de calcinhas, das mais variadas cores e estampas. Basta saber qual o resultado deseja obter (valorizar ou disfarçar o busto, acentuar as curvinhas, garantir um visual vintage, entre outros truques) e escolher a peça que mais se identificar.

Abaixo você confere algumas inspirações criativas com biquíni cropped e suas mais variadas modelagens, com comentários da Consultora de Moda e Estilo, Lais Urizi:

Biquíni cropped de alça

Foto: Reprodução / Gabi Fresh / Sabrina Sato / Raissa Gerona

O biquíni cropped com alças valoriza os ombros, mantendo a discrição e estrutura característica dessa versão mais larguinha que os biquinis habituais. “O cropped de alça é uma ótima opção para quem tem ombros largos, pois ele pode ampliar, visualmente, ainda mais essa parte do corpo”, acrescenta a consultora.

Biquíni cropped regata ou manga curta

Foto: Reprodução / Giovanna FerrareziCamila Coutinho / Camila Coelho

Com relação a este modelo mais fechado, Lais sugere para quem gosta de praticar esportes ao ar livre, como corrida ou vôlei de praia, por exemplo. Eles garantirão mais sustentação aos seios, e também mais segurança. Tecidos estampados e cores impactantes podem valorizar o tom da pele, enquanto os lisos e neutros garantem um visual mais minimalista.

Biquíni cropped frente única

Foto: Reprodução / Camila Coelho / Luiza Sobral Giovanna Ferrarezi

Para as garotas que desejam deixar tudo no lugar sem preocupações, o segredo é apostar no cropped frente única. A dica da profissional para esta modelagem é certeira: “além de ser uma opção para quem tem o tronco pequeno, é a frente única que garantirá também uma melhor sensação de sustentação para quem tem busto maior”.

Biquíni cropped com babado e ombro a ombro

Foto: Reprodução / Bruna Marquezine / Angelica Blick / Jess Dantas

“O cropped com babado adicionará volume ao tronco. O ombro a ombro mais ainda. Quem tem ombro menor e não quer isso em evidência pode abusar desta opção. Estampas grandes (desenhos ou florais) e alto contraste também têm efeito ampliador”, sugere a Lais. Para este tipo de modelo, o ideal é combiná-lo com uma calcinha mais discreta, para que o centro das atenções seja somente o volume da parte de cima.

Biquíni cropped manga longa

Foto: Reprodução / Jess Dantas / Piper & Scoot / Manamar

O modelo favorito das esportistas aquáticas ganhou uma nova roupagem para deixar o look praia ainda mais fashionista. Estampas e cores divertidas foram adotadas, além do conforto de sua elasticidade. Ele é comumente combinado com calcinhas hot pants, que pode ser tanto da mesma estampa, ou de uma cor diferente, para dar um toque mais despojado.

Biquíni cropped de crochê

Foto: Reprodução / Giovanna Ferrarezi / Angelica Blick / Angelica Blick

Além de lindos, o cropped de crochê oferece uma outra vantagem: a sua versatilidade! “Ele pode ser usado tranquilamente com saia longa, calças de cintura mais alta, fora da praia ou da piscina. Ele não dá a mesma sensação do biquíni normal (o qual deixa o corpo mais exposto) e dá a liberdade para ser usado de inúmeras maneiras durante o verão”, finaliza a consultora.

10 biquínis cropped lindos para você comprar online

Gostou da ideia e já deseja um biquíni cropped para o seu verão? Veja algumas opções que você pode comprar sem sair de casa:

Imagem: Dicas de Mulher

Onde comprar

  1. Biquíni cropped com recortes, na Renner
  2. Biquíni Cropped de renda preta, na Americanas
  3. Biquíni cropped Água Doce babados, na Zattini
  4. Biquíni ciganinha hibiscus, na Kalini
  5. Biquíni cropped Água Doce recortes, na Zattini
  6. Biquíni Cropped Sand Beach, na Cia Marítima
  7. Biquíni Inside Solar, na Manamar
  8. Biquíni com estampa de azulejo português, na Flee
  9. Biquíni Drop Knee Fundo do Mar, na Manamar
  10. Biquíni cropped peruana, na Marcyn

Difícil mesmo será escolher um só!