Data de Hoje
24 April 2024
Foto divulgação

Draco prende três traficantes em Plataforma

Os traficantes Jeferson Morais de Sousa, o Gel, Roque Costa Filho e Suelen da Costa Ferreira foram presos, na quinta-feira (27), por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). O trio, que possuía mandado de prisão preventiva, integra uma quadrilha que agia nos bairros de Plataforma e Liberdade.

Jeferson também foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito, pois em sua residência foi encontrada munição para pistola calibre ponto 45. Ao todo, 16 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros onde a quadrilha atuava.

Durante a operação, Roberto Santos da Silva, que estava na mesma casa que Jeferson, acabou sendo baleado na perna, depois de tentar agredir os policiais com uma faca. Os investigadores do Draco o socorreram para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde seu estado de saúde e estável.

Equipes da Coordenadoria de Operações Especiais (COE) também participaram da ação. Os presos já foram encaminhados para o sistema prisional.