Data de Hoje
26 April 2024

Feriadão sangrento 17 mortes registradas em Salvador e região metropolitana

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou no último feriadão de São João 17 casos de morte em Salvador, Camaçari e Simões Filho, cidades da região metropolitana. De acordo com o órgão, os óbitos foram computados entre  quinta-feira (20) e a última segunda-feira (24).

Conforme a SSP-BA, no feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (20), houveram dois registros de morte. O primeiro caso foi no Parque Verde I, em Camaçari, e o segundo, aconteceu em Salvador, no bairro Granjas Rurais Presidente Vargas. Nenhuma das duas vítimas foram identificadas.

Na sexta-feira (21) foi contabilizada a morte de Marcelo Nascimento de Souza, de 20 anos, em Plataforma. No sábado (22), os dois casos, com vítimas não identificadas, aconteceram em Narandiba e Sussuarana, ambos bairros da capital baiana.

Casos aconteceram entre os dias 20 e 24 de junho. (reprodução)

A véspera de São João, no domingo (23), foi marcada com cinco registros, quatro em Salvador, nos bairros de Pero Vaz (vítima não identificada), Calçada (Thiago Nascimento Santana, 30), Narandiba (Lucidalva Reis da Silva, 40) e Plataforma (Marcelo Nascimento de Souza, 20). O último registro aconteceu por volta das 23h30 em Camaçari, no bairro Jardim Brasília.

Batendo o recorde do feriadão, a segunda-feira (24), dia de São João, contabilizou, até o momento, sete mortes. Em Salvador, houveram casos em Bosque das Bromelhas (vítima não identificada), Fazenda Grande II (Bruno Pereira Neris, 23), Sete de Abril (Uelington Souza Carvalho Santana, 24), Thalysson Raymond Santos Silva, 24) e em Cosme de Farias (vítima não identificada). Em Camaçari, foi registrado o óbito de Miguel Roberto Santos Júnior, no Parque Verde II.

Em Simões Filho, o caso computado pela SSP-Ba foi o da morte de Juliano Santos de Jesus, de 20 anos. Jovem estava desaparecido e o seu corpo foi encontrado próximo a um lixão no CIA 2.

Jovem estava desaparecido em Simões Filho. (reprodução/facebook)