Data de Hoje
26 April 2024

Mais de 60 pessoas já estão curadas do coronavírus na Bahia

De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesab), em boletim divulgado neste domingo (5), 63 pessoas já estão curadas do novo coronavírus (Covid-19) no estado. Ao todo, são 401 casos confirmados em 47 municípios. Dentre as confirmações, 27 pacientes permanecem internados, sendo 19 destes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

No último sábado (4), uma paciente de 57 anos recebeu alta do Hospital da Bahia, em Salvador, após ser curada do Covid-19. A mulher escreveu uma agradecendo os esforços da equipe médica do hospital. Internada desde o último dia 17 de março, Stella Cristina é esposa do primeiro paciente curado da Covid-19 no estado, que foi tratado na mesma unidade de saúde.

Stella conta que vivenciou momentos difíceis e que os efeitos colaterais das medicações lhe fizeram muito mal. “Transformou tudo que aparentemente parecia ruim em maravilhoso com a ajuda de anjos do Hospital da Bahia”, declarou a mulher na carta de agradecimentos.

Até o momento, a Bahia registra 1.914 casos descartados e nove óbitos em decorrência do vírus, sendo sete de residentes em Salvador, um em Utinga, no centro sul baiano, e outro em Itapetinga, município localizado na região sudoeste do estado.