Data de Hoje
20 April 2024

Neto prorroga decretos que determinam fechamentos de bares, salão de beleza e mercados municipais

O prefeito ACM Neto prorrogou, por mais 15 dias, os decretos que determinam os fechamentos de bares, restaurantes, casas noturnas, salões de beleza, além da proibição de atividades sonoras e a realização de obras de condomínios na capital baiana. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (7/4) – um dia antes do término do prazo (8/4) -, durante o início dos testes rápidos para detecção do Covid-19 em Salvador.

A Pituba foi o bairro escolhido para o início das amostragens. Isso porque, o local concentra o maior número de pessoas infectadas com o coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, somente no bairro, há pouco mais de 25 pessoas com a doença.

VEJA VÍDEO:

BOLSONARO  x  MANDETTA 

Durante entrevista coletiva, o prefeito ACM voltou a defender o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, alvo de ataques do presidente Jair Bolsonaro. “Nós estamos vivendo a crise mais séria, não só de saúde pública, mas eu diria do maior desafio da minha geração e dos meus pais. Num momento como esse, o que se espera? Se espera coordenação, trabalho artículado, suporte técnico e científico na tomada de decisões… nunca ninguém me viu expor nenhum trabalhador meu publicamente. Sou rigoroso na cobrança, mas sei atuar como coordenador de um time , dando suporte e força. É surreal a gente acompanhar um presidente enfraquecendo seu ministro, desautorizando seu ministro.. se isso seria inaceitável num momento comum, torna-se inimaginável num momento de crise”, ressaltou.

ACM Neto foi além: “Eu espero que, depois de ontem, quando o presidente decidiu manter o ministro no cargo, dê ao ministro paz para trabalhar”.