Data de Hoje
28 March 2024

“Você deveria ter sido meu vice, e não esse Mourão aí”, afirmou Bolsonaro para deputado federal Bragança

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) declarou nesta terça-feira (13) que o príncipe Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL) deveria ser o escolhido para vice-presidente no lugar do general Hamilton Mourão (PSL). O presidente comentou o seu arrependimento em meio a outros deputados.

“Príncipe, estou te devendo eternamente”, comentou Bolsonaro.

O deputado federal retrucou dizendo que o presidente não devia nada. Logo, o presidente completou, “Devo sim. Você deveria ter sido meu vice, e não esse Mourão aí. Eu casei, casei errado. E agora não tem mais como voltar atrás”.

O parlamentar comentou nunca ter ficado chateado com o presidente e disse ter entendido que o mundo político tem muitas artimanhas e conspirações e reconheceu que Bolsonaro precisava de lealdade, revelando alivio.

“Basicamente, ele reconheceu publicamente o que estava nos bastidores. Eu entendo que no mundo político há muitas artimanhas, conspirações. Bolsonaro não precisava de mim para ganhar a eleição. Precisava de alguém que fosse simplesmente leal. Na época, até fiquei aliviado porque ele me liberou para fazer outras coisas”, revelou o príncipe.

Os comentários foram feitos em reunião que definiu vontade criar um novo partido e deixar o PSL, segundo informações de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.