Data de Hoje
16 April 2024
Foto: Reprodução

Jogador brasileiro sai chorando de campo após série de ataques racistas na Sérvia

O brasileiro Everton Luiz, atleta do time Partizan Belgrado, foi vítima de ataques racistas por parte da torcida do Rad, no confronto entre os clubes pelo Campeonato Sérvio, no último domingo (19).

 

Durante a partida, todas as vezes que Everton teve posse da bola, foi chamado de macaco e ouviu sons que lembravam o animal. Pouco antes do final do confronto, o jogo foi brevemente interrompido quando apoiantes Rad também abriram uma bandeira com uma mensagem insultante contra o brasileiro.

 

O jogador foi consolado pelo goleiro Filip Kljajic, que o abraçou e o levou até o túnel do vestiário. Everton chegou a se dirigir aos adeptos o que gerou mais insultos contra ele.

 

Em entrevista a uma emissora de TV local, Everton disse ter ficado surpreso com os ataques. “Eu não conseguia segurar as lágrimas porque eu recebi insultos racistas das arquibancadas em 90 minutos. Mas fiquei, sobretudo, chocado com a atitude dos jogadores adversários, em vez de acalmar a situação apoiaram esse tipo de comportamento. Quero esquecer o mais rapidamente possível”.

Click Notícias