Data de Hoje
29 March 2024
Foto: Reprodução/G1

Mãe confessa ter escondido corpo de bebê dentro de panela e fingido sequestro

Renata Cerqueira, de 20 anos, confessou ter escondido o corpo do recém-nascido de dois meses, nessa segunda-feira (22), horas depois da criança ter sido achada dentro de uma panela de pressão, na casa dela.

A mãe do bebê trabalha como babá e foi presa depois de ter revelado o crime, em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia. No final de semana, ela fez uma falsa denúncia de que o filho havia sido sequestrado.

Renata afirma que o bebê morreu de forma acidental (Foto reprodução)

O bebê morreu de forma acidental, afirma Renata (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)

Renata explicou em seu depoimento que o bebê morreu de forma acidental, afogado durante banho em uma banheira, na tarde do último sábado (20). A mulher está detida na delegacia de Eunápolis, segundo o delegado Delmar Bittencourt.

“Ela demonstra que não estava satisfeita com o relacionamento que ela mantinha com o pai da criança. Isso talvez possa ser o motivo da criança ter morrido. Ela não demonstra frieza, ela demonstra que não está muito bem das faculdades mentais”, esclareceu.

A criança foi achada morta pela patroa de Renata que, após dois dias de buscas, foi até a casa da funcionária prestar apoio por causa do sequestro do filho dela, Natan Vítor Cerqueira. As informações foram dadas por Valéria Chaves, responsável pela 23° Coordenadoria Regional de Eunápolis.

“Ao chegar no imóvel que estava vazio e com a porta aberta, a patroa de Renata começou a sentir um mau cheiro e investigou de onde vinha o odor. Quando ela abriu a panela de pressão, viu o corpo de um bebê e chamou a polícia. A mãe não estava na casa, pois haveria um protesto na cidade por conta do desaparecimento da criança”, detalhou Valéria.

Ainda de acordo com a polícia, o bebê morava com Renata. O pai da criança, que foi ouvido e teve a participação no crime descartada, mora em outro local.  As imagens de câmeras de segurança da região serão solicitadas para ajudar no caso.

Por Click Notícias