Data de Hoje
19 April 2024
Gabarito do ENEM 2015/Foto: Reprodução

MEC divulga gabarito oficial do Enem 2015; confira

Já está no ar. O gabarito oficial das questões objetivas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi divulgado às 11h25(horário de Brasília) desta quarta-feira (28), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela prova, aplicada no final de semana.

Já está no ar. O gabarito oficial das questões objetivas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi divulgado na manhã desta quarta-feira (28), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela prova. 

Quem fez o exame no último final de semana já pode conferir os erros e acertos, o que não significa a nota final. O método usado para análise das respostas dos estudantes, chamado Teoria da Resposta ao Item (TRI), que  identifica “chutes” e consegue fazer com que os rendimentos sejam diferenciados de acordo com as questões que foram consideradas fáceis (com maior número de acertos entre os participantes) e difíceis (que apresentaram mais erros).

A previsão do Ministério da Educação (MEC) é que as notas individuais sejam disponibilizadas apenas na primeira semana de janeiro, quando deve ser lançado o edital com as vagas do Sisu, sistema que permite ingresso, com as notas do Enem, em instituições públicas de ensino em todo o Brasil. As provas em formato digital também já estão disponíveis no portal do Inep.

(portal.inep.gov.br).

PROVA AZUL – SÁBADO (PRIMEIRO DIA)

PROVA ROSA – SÁBADO (PRIMEIRO DIA)

PROVA AMARELA – SÁBADO (PRIMEIRO DIA)

PROVA BRANCA – SÁBADO (PRIMEIRO DIA)

PROVA AZUL – DOMINGO (SEGUNDO DIA)

PROVA ROSA – DOMINGO (SEGUNDO DIA)

PROVA AMARELA – DOMINGO (SEGUNDO DIA)

PROVA CINZA – DOMINGO (SEGUNDO DIA)

 

Fonte: Correio da Bahia