Data de Hoje
28 March 2024
Haverá uma agenda diversificada onde as vivências culturais serão retratadas (Foto: Arquivo Click Notícias)

Mercado Modelo oferece agenda cultural diversificada até domingo

Baianas caracterizadas com saias rodadas e panos da costa recepcionam os turistas

No intuito de consolidar o Mercado Modelo como ponto de encontro e convivência para baianos e turistas que visitam o local, a Fundação Gregório de Mattos (FGM) desenvolveu uma programação oferecendo aos visitantes uma agenda diversificada em forma de vivências culturais, receptivo e informações sobre o espaço, fortalecendo a identidade da cidade.

Nesta sexta-feira, às 18h, um happy hour aberto ao público para lá de especial contará com a Banda Cozinha Baiana no “Pôr do sol no Mercado”. O grupo apresenta um repertório autoral e composições de grandes nomes da música baiana como Dorival Caymmi, Assis Valente, Walmir Lima, Edil Pacheco, Pixinguinha, Tom Jobim, Luiz Gonzaga, entre outros.

Na manhã do sábado, às 11h, o “Segredos do Mercado” contará com baianas vestidas a caráter recepcionando os visitantes, posando para fotos e oferecendo informações sobre o Mercado Modelo, além de distribuir muito sorriso e alegria para baianos e turistas. Domingo ainda tem programação com o “Domingo é dia de Mercado!”, às 10h30, com o som eclético do Bahia Experimental, num encontro de percussionistas e músicos de referência da percussão baiana.