Data de Hoje
18 April 2024
Foto: Reprodução

Metade do ensino médio deve ter educação física e artes como matérias obrigatórias, diz MEC

A secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Maria Helena Guimarães de Castro, afirmou na terça-feira (27), em entrevista ao Jornal Hoje, que as aulas de artes e educação física deverão ser obrigatórias em, ao menos, metade do ensino médio.

“Nós temos a área das linguagens que inclui arte e educação física. Elas continuam sendo componentes da área de Linguagens e estarão dentro da Base Nacional que deverá ser obrigatória na primeira metade do ensino médio. A segunda metade vai depender das opções que o aluno fizer”, esclareceu Maria Helena.

A secretária-executiva também destacou durante entrevista ao Jornal Hoje que ainda haverá debates sobre a definição do que constará no currículo mínimo sugerido pela Base e não está fechado ainda. A permanência do que for essencial de todas as disciplinas será garantida, de acordo com o MEC.

“Essa é uma decisão (conteúdo da Base) que vai passar por uma série de debates, uma série de seminários agora com os secretários estaduais de educação, com especialistas, com as universidades. Esse debate é que vai definir aquilo que é comum, geral e obrigatório para todos”, pontuou a secretária-executiva do MEC.

Por Click Notícias