Data de Hoje
18 April 2024
Michel Temer (Foto Reprodução)

Michel Temer vai à residência de Rodrigo Maia falar sobre votações da Câmara

O presidente em exercício Michel Temer participa nesta segunda-feira (22) de almoço com líderes de sua base aliada na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). No encontro, segundo a assessoria do Planalto, serão discutidos projetos em tramitação na Câmara que são considerados prioritários pelo governo.

Temer chegou à casa de Maia, às 13h22, acompanhado do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, responsável pela articulação política com o Congresso Nacional, também estava presente.

Ao chegarem à casa de Maia, os líderes do PSD, Rogério Rosso (DF), e do PP, Aguinaldo Ribeiro (PB), afirmaram que eles devem debater com Temer na reunião-almoço detalhes da votação, prevista para a noite desta segunda, dos destaques apresentados pelos deputados ao projeto de renegociação da dívida dos estados.

Os dois líderes governistas disseram que, mesmo sendo uma segunda-feira, mais de 90% dos integrantes de suas bancadas estarão presentes no plenário.

Entre os projetos classificados como prioridade pelo governo Temer também está a Desvinculação das Receitas da União (DRU), que permite que o Executivo federal utilize livremente parte de sua arrecadação, e o Orçamento de 2017.

Paralelamente a esses temas, Temer quer aprovar até o final do ano as medidas propostas pelo ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para equilibrar as finanças federais. Um dos projetos sugeridos por Meirelles é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o aumento dos gastos públicos à inflação do ano anterior.

Por Filipe Matoso / G1