Data de Hoje
24 April 2024
Foto Correio

Ministério Público denuncia 12 envolvidos em esquema de fraude fiscal no Esporte Clube Bahia

Esquema ocorreu no ano de 2013, em período imediatamente anterior à intervenção judicial sofrida pelo clube

Doze pessoas envolvidas em um esquema de emissão e uso de notas fiscais falsas utilizadas para composição de ajuste contábil do Esporte Clube Bahia foram denunciadas nesta segunda-feira (21) pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA).

Segundo as investigações, o fato ocorreu no ano de 2013, em período imediatamente anterior à intervenção judicial sofrida pelo clube.

De acordo com o apurado, a fraude foi implementada com o intuito de compor artificiosamente os ajustes contábeis/fiscais do clube. Para isso, diversas obrigações e despesas inexistentes foram forjadas. Elas ocultavam gastos efetuados em descompasso com as normas regimentais da agremiação.

O esquema envolvia membros da diretoria do Esporte Clube Bahia e dirigentes de algumas empresas privadas. Juntos, eles produziram documentos fiscais falsos, relacionando serviços que não foram efetivamente prestados.

Os membros do Bahia foram denunciados pelos crimes previstos nos artigos 288 e 304 do Código Penal e os empresários pelo crime descrito no artigo 299 do código.

Por Correio