Data de Hoje
28 March 2024
Foto reprodução

Moradores de Valéria protestam após jovem evangélico ser vítima de bala perdida entre policiais

A morte de um jovem na noite de domingo (23) é responsável por uma série de protestos no bairro de Valéria, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (24). 

De acordo com as informações, o jovem, identificado como “Dito”, era evangélico e seguia para um culto religioso na localidade de Nova Brasília de Valéria quando foi atingido por disparos de arma de fogo. Segundo testemunhas, ele teria sido atingido durante uma incursão de policiais militares no bairro, no entanto, a autoria ainda é desconhecida.  Inconformados com a violência no bairro, populares queimam pneus e interditam as principais vias do bairro e um trecho da BR-324. Guarnições da Polícia Militar e equipes do Corpo de Bombeiros acompanham o ato. A situação é tensa no local.

002 006

Segundo informações de um morador da localidade ao Bocão News, escolas públicas e particulares, além dos estabelecimentos comerciais foram fechados por conta da mobilização.

 Ainda por conta do protesto, os ônibus circulam parcialmente pelo bairro. Conforme foi relatado ao site, os coletivos não estão circulando em Nova Brasília e na região da antiga fábrica da Alimba.