Data de Hoje
25 April 2024
Foto: Rafael Santana/ Click Notícias

Movimentos sindicais se unem em manifesto em repúdio ao governo Temer e contra o “golpe”

Movimentos sociais e centrais sindicais organizadas na Frente Brasil Popular realizam na manhã desta quinta-feira (2) manifestações de repúdio ao governo Temer, a reforma da Previdência, o Sistema Único de Saúde e o ajuste fiscal e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff em defesa da democracia . Os manifestantes ocuparam parte da avenida Miguel Calmon no Comércio para fazer críticas ao governo que eles consideram como ‘golpista’. “

Com faixas, cartazes e protestos, o ato é marcado pela presença de representantes de diversas entidades sindicais, como o Sindicato dos Servidores da Previdência Social, SindSaúde, Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações (SINTEL), Sindicato dos Bancários, Central de Trabalhadores do Brasil na Bahia (CTB-Ba,) Federação dos Bancários, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato da Construção Civil e a APLB-Sindicato,, entidades representativas da classe trabalhadora, com manifestações contra o eles chamam de ‘golpe’ que criticam as reformas e medidas do governo Temer ligadas à Previdência Social, ao SUS e a suspensão dos programas sociais.

 “Essa manifestação é contra o governo golpista de Temer e as medidas que ele vem tomando, principalmente, com relação a Previdência Social que ele tenta desmontar, retirando o direito de trabalhadores segurados da Previdência, uma conquista do povo brasileiro” , afirmou o diretor de Saúde do Sindicato dos Bancários e Conselheiro Estadual de Saúde, Fernando Dantas presente na manifestação.

Eles apontam o governo Temer e alguns de seus ministros citados por suposto envolvimento em atos de corrupção na Lava Jato. Além de Temer, o prefeito ACM Neto foi também alvo de críticas dos manifestantes.

Esse não será o único ato político realizado em Salvador neste domingo. As mobilizações vão ocorrer nas principais capitais do país. O maior ato será no dia 10 de junho em Brasília onde vão participar as principais lideranças do movimento social e sindical brasileiro. O evento é realizado em união pela Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo.

Rafael Santana/ Click Notícias