Data de Hoje
29 March 2024
Foto reprodução

Nokia volta ao mercado em setembro com smartphones e sistema android

A empresa finlandesa HDM Global Oy está avaliando estratégia para relançar celulares da marca Nokia. Segundo a agência Reuters, executivos da companhia confirmaram na última segunda-feira (15) a contratação de Pekka Rantala, ex-presidente da Rovio – criadora do game Andry Birds – como vice-presidente de marketing da empresa.

Em maio deste ano, a antiga líder na comercialização de celulares anunciou acordo exclusivo de licenciamento com a HDM para voltar ao mercado. Ex-funcionário da Nokia, Rantala trabalhou para a companhia entre 1994 e 2011. Os smartphones e tablets que serão produzidos pela Nokia devem trazer sistema operacional Android. Os aparelhos serão fabricados e distribuídos pela FIH Mobile, uma subsidiária da taiuanesa Foxconn. Ainda não há previsão de data para chegada dos produtos no mercado.

Relembre:

bhetu5

O retorno da Nokia foi confirmado oficialmente. Em 2016, eles podem lançar sua primeira geração de smartphones e tablets, provavelmente em meados de setembro. Como anunciado em um relatório recente, o primeiro Nokia Android chamado Nokia A1 vai rodar com Android OS v6.0. Essa será a mudança significativa do gigante da Finlândia. Como sabemos, o Android Nokia A1 combinaria com um excelente design com toda a parte traseira de metal e corpo super fino.

De acordo com alguns vazamentos recentes, as especificações do Nokia A1 contêm 3GB de RAM, processador Snapdragon 652 1,8 Hz e 128 GB de ROM. Sobre câmera, o Nokia A1 embala uma de 12MP na parte traseira e uma de 5MP na parte frontal para selfies com autofoco e lanterna LED. A tela do Nokia A1 vem com display touchscreen capacitivo LCD de 5,15 polegadas e resolução de 1920 x 1080p.

Como sabemos, a Nokia é famosa pelas suas baterias de longa duração, por isso, a bateria do Nokia A1 deve ser de, pelo menos, 5000mAh. Com todas as especificações acima, o Android Nokia A1 ainda não poderá competir com outros carros-chefes do mercado de smartphones como Galaxy S6, HTC 10, iPhone 6s… No entanto, o Android Nokia A1 poderia ser um rei no segmento de smartphones de qualidade moderada. Num futuro próximo, vamos ver outros telefones Nokia Android com especificações fortes e quem sabe um Nokia 6GB de RAM pode não ser … impossível!

Preço do Android Nokia A1

Então, estamos esperando melhores telefones econômicos da Nokia neste ano e o Nokia A1 pode ser um deles. De acordo com um vazamento recente, o preço do Nokia A1 está previsto para ser em torno de US $ 250-300 (o que equivale à aproximadamente R$ 880 – 1100).

Fonte: Pricepony