Data de Hoje
20 April 2024
Um mês antes de um Ataque Cardíaco o corpo avisa- Foto reprodução

Vídeo: o corpo envia seis sinais de um possível ataque cardíaco; É importante que você conheça

Um mês antes de um ataque cardíaco, o corpo vai avisar com estes seis sinais. É importante que você os conheça!

Na sociedade atual, em que o número de obesos aumenta, bem como o consumo de produtos industrializados, ricos em gorduras, açucares e sal, não é incomum que muitos sofram com problemas cardíacos. Ataques cardíacos são um risco real e presente e todo cuidado é necessário para evitá-los.

Segundo o Ministério da Saúde, o infarto do miocárdio é uma das principais causas de morte no Brasil, ocorrendo cerca de 400 mil casos de ataques cardíacos com aproximadamente 70 mil mortes por ano.

De acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), existem cinco condições que aumentam o risco de ataque cardíaco, que são: diabetes, sobrepeso e obesidade, má alimentação, sedentarismo e uso excessivo de álcool.

Aproximadamente metades de todos os ataques cardíacos acontecem fora de um hospital, e detectá-los de forma precoce é a chave para a sobrevivência.

E, como quem avisa amigo é, resolvemos dar algumas dicas fáceis de como saber se você ou alguém próximo está na iminência ou correndo risco de ter um ataque cardíaco.

Veja quais são esses seis sinais de ataque cardíaco no vídeo abaixo:

Fonte: Saude Curiosa