Data de Hoje
29 March 2024
Foto: Reprodução

O que abre e fecha na Prefeitura durante o período do Carnaval

Salvador, a Cidade da Música, já está sob o comando do Reio Momo. Quem não curte Carnaval e vai ficar na cidade tem como opção de lazer o Parque da Cidade. A Secretaria Cidade Sustentável e Inovação (Secis) manterá o funcionamento do equipamento no horário normal, mas não haverá atrações, nem shows. Nesta quinta e sexta-feira (24), o parque estará aberto das 4h30 às 19h. No sábado e domingo, das 4h30 às 22h. Já na segunda e terça-feiras de Carnaval, também das 4h30 às 19h.
Com todas as atenções voltadas para o Carnaval, os espaços culturais gerenciados pela Fundação Gregório de Mattos (FGM) – Teatro Gregório de Mattos (TGM), Casa do Benin e Espaço Cultural da Barroquinha – estão com suas atividades suspensas até a sexta-feira (3). O Mercado Modelo também só retoma sua programação cultural na sexta-feira (3), a partir das 17h, com a banda Marana.
A Casa do Rio Vermelho, que funciona de terça a domingo, das 10h às 17h, incluindo feriados, suspende as atividades nesta sexta-feira (24) e reabre no dia 1º de março. As atividades do Pelourinho Dia e Noite também estão suspensas e serão retomadas no sábado após o Carnaval (04). Também estão fechados os Espaços Carybé das Artes, no Forte São Diogo, e Pierre Verger da Fotografia Baiana, no Forte Santa Maria, localizados na Barra. Os equipamentos retornam as atividades em 1º de março.
Serviços essenciais – Quem precisar de atendimento médico, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) Vale dos Barris, Brotas, San Martin, Pirajá, Itapuã, Valéria, Paripe, São Cristovão e Periperi funcionarão 24 horas, ininterruptamente. O mesmo vale para os PAs (Pronto-Antendimentos) do Marback, Arenoso, Tancredo Neves, Pau Miúdo e São Marcos. As unidades básicas retomam suas atividades na quinta-feira (2), em horário normal, das 8h às 17h.
Já as Prefeituras-Bairro funcionam até o meio-dia de sexta-feira (24), com exceção das unidades Centro e Barra, que só fazem atendimento ao público até esta quinta-feira (23), no horário normal, das 8h às 17h. As dez Prefeituras-Bairro retomam suas atividades na quinta-feira (2) após Carnaval. As escolas municipais entram em recesso a partir desta quinta-feira (23) e retornam ao funcionamento normal em 1º de março. A coleta de lixo acontece normalmente pela cidade, com exceção de bairros no entorno dos circuitos do Carnaval, onde o trabalho passa a ser realizada no período diurno, a partir das 8h.
Click Notícias