Data de Hoje
20 April 2024
Assembleia Legislativa -Foto Mara Silvany- Click Notícias

Oposição quer o fim da reeleição na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa da Bahia entrou em recesso, mas a eleição para a presidência da Casa segue como o assunto de maior expectativa entre os parlamentares. Atualmente, quatro nomes se colocam como candidatos ao posto.

Presidente da AL-BA, Marcelo Nilo afirma já possuir 31 votos de um total de 32 necessários para emplacar o sexto mandato consecutivo. Concorrem ainda o Pastor Sargento Isidório (PDT), Ângelo Coronel (PSD) e Luiz Augusto (PP). Entre as articulações, os candidatos tentam conquistar um bloco importante na Casa.

O grupo de oposição já definiu que não terá um candidato próprio durante o pleito e que vai apoiar um dos nomes. No entanto, o martelo só deve ser batido a partir dos primeiros dias de janeiro. De acordo com Sandro Régis, líder da oposição, uma comissão prepara um documento com medidas que o futuro presidente deve seguir. Entre os itens está o fim da reeleição.

“Não temos nada definido ainda. Só vamos voltar a conversar a partir de janeiro, lá para o dia cinco. Agora todo mundo está viajando. Estamos elaborando um documento para ser entregue ao candidato, é preciso cumprir medidas, a exemplo do fim a reeleição”.

Além do apoio do grupo de oposição, os próximos dias devem ser de mudança no cenário da eleição, marcada para o dia dois de fevereiro. De acordo com o deputado Ângelo Coronel, o seu grupo tem conversas com outros candidatos e é possível que algum saia da disputa por um apoio contra a reeleição de Nilo.

Fonte: Tribuna