Data de Hoje
29 March 2024
Foto: Manu Dias/SECOM

Os exilados de Rui Costa: Wagner pode virar secretário de seu ex-secretário

O governador da Bahia, Rui Costa vai precisar ter muito jogo de cintura na semana que começa hoje, pois existe especulação da mídia que o chefe do executivo baiano deve abrigar a parte baiana que atualmente ocupa cargos no governo da presidente Dilma Rousseff.

Caso seja afastada da presidência do Brasil pelo Senado Federal na próxima quarta-feira (11), algumas figuras da população deve voltar para Bahia em busca de emprego dentro do governo do estado. Entre as figuras mais que aparecem na lista é a do ex-governador, Jaques Wagner, atual ministro-chefe de Gabinete Pessoal da Presidência da República.

Wagner que no passado recente foi chefe do atual governador, quando o mesmo ocupou duas secretarias, em 2007, a secretaria de Relações Institucionais (Serin) e em 2012, foi responsável pela chefia da Casa Civil do Governo da Bahia.

Segundo o colunista, Lauro Jardim, do jornal O Globo, Wagner poderia ser nomeado secretário da Casa Civil. Fazendo uma comparação especulativa, esse poderia ser o terceiro mandato de Wagner, visto que, a Casa Civil é onde fica a principal base de articulação administrativa do governo.

Outros nomes que aparecem na lista são do ex-secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida, suplente de deputado federal pelo PT, que está na função de chefe de gabinete da Secretaria Geral da Presidência da República. Além do ministro da Cultura, Juca Ferreira que carregou para capital federal o ex-diretor do Irdeb, Pola Ribeiro que comanda a Secretaria do Audiovisual.

 

                                                                            Por: Pedro Moraes – Click Notícias