Foto reprodução

Pais abandonam 10 crianças pequenas em Camaçari

Dez crianças foram abandonadas em uma residência no bairro Phoc II em Camaçari na última sexta-feira (14). Os jovens foram encontrados trancados em uma casa, entregues a uma situação de total negligência. O mais novo deles tem apenas um ano de idade. Os pais foram encontrados nesta quarta-feira (19) na localidade conhecida como Planeta Água e conduzidos para a delegacia.

Condições que a casa foi encontrada/ Foto reprodução Conselho Tutelar

Condições que a casa foi encontrada/ Foto reprodução Conselho Tutelar

Vizinhos da família fizeram a denúncia à Base Comunitária de Segurança (BCS) do bairro e os policiais entraram em contato com o Conselho Tutelar, que confirmou a situação. As crianças foram encontradas sozinhas trancadas na casa em condições de total abandono. De acordo com o conselheiro Adailton Souza, o pai é dependente de bebida alcoólica e gasta todo o dinheiro que ganha do Bolsa Família, mais de R$ 1,000, com bebidas e farra e não dá assistência às crianças. Ele disse ainda que a mãe é conivente com tudo.

 Foto reprodução Conselho

Foto reprodução Conselho

O casal alegou que a filha mais velha, uma adolescente de 15 anos, é quem cuida dos menores, mas foi constatado que a moça não fica na casa. Na residência é possível ver muita sujeira e tudo está revirado, o que confirma que as os jovens estavam por conta própria. O Conselho Tutelar conduziu os pais das crianças para a delegacia.

img-20161014-wa0026

 

Comentário

commentários