Data de Hoje
28 March 2024
Foto reprodução

Passageiro reage a assalto de ônibus e mata três bandidos na Bahia

Uma tentativa de assalto a ônibus terminou com três bandidos mortos, dois passageiros e o cobrador do veículo feridos no início da madrugada deste domingo (23), na BR-116, na cidade de Serrinha, na altura do entroncamento de Lamarão, segundo informações do repórter Renny Maia. De acordo com testemunhas, o ônibus intermunicipal pertencente à empresa Viação São Luiz fazia a linha Salvador-Uauá quando foi interceptado por cinco criminosos armados, ainda não identificados, que invadiram o veículo e anunciaram o assalto. Ainda de acordo com testemunhas, no momento em que os suspeitos se preparavam para roubar pertences dos passageiros, um homem que estava no fundo do ônibus reagiu e trocou tiros com os bandidos. Três assaltantes foram atingidos e morreram.

 Outros dois foram alvejados pelos disparos, mas conseguiram fugir. O homem responsável pelos tiros contra os assaltantes também fugiu logo em seguida sem ser identificado. Durante a troca de tiros, o cobrador do ônibus e dois passageiros foram alvejados. O cobrador identificado como Ítallo Simões Rodrigues, 24 anos, foi atingido no abdômen, enquanto um homem identificado como Nadson Oliveira Lima foi atingido no tórax e uma adolescente levou um tiro na mão. Segundo informações de testemunhas, outro suspeito que estava no veículo Renault Logan de cor vermelha usado pelos assaltantes fugiu sentido Feira de Santana.

img-20161023-wa0311

O motorista conduziu o veículo até o perímetro urbano, onde acionou uma guarnição da Polícia Militar, que prestou os primeiros socorros e encaminhou as vítimas ao Hospital Municipal de Serrinha. Por causa da gravidade dos ferimentos, o cobrador e o homem tiveram que ser transferidos para outra unidade em Feira de Santana. Já a adolescente permaneceu internada no hospital de Serrinha. O estado de saúde das vítimas é desconhecido. O ônibus foi levado para a delegacia da cidade, para o registro da ocorrência.

O veículo foi periciado e liberado em seguida. Dois revólveres calibre 38 foram encontrados com os assaltantes. Os dois assaltantes foragidos foram presos depois de procurarem atendimento médico em um hospital em Feira de Santana. De acordo com o 16º Batalhão, os acusados, que foram reconhecidos pelos passageiros do ônibus, continuavam internados sob a custódia da Polícia Militar até o início da tarde deste domingo.

 Fonte: Notícias Santa Luz