Data de Hoje
20 April 2024
Foro reprodução

Pegou mal PSD! Após Kassab anunciar limite da internet, brasileiros demonstram revolta nas redes sociais

Após o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab do Partido Social “Democrático” (PSD), anunciar que no segundo semestre de 2017 a internet dos brasileiros será limitada, a revolta foi geral. #Forainternetlimitada e #InternetLimitada correm soltas nas redes sociais. Lembrando que no final do ano passado, 2016, o presidente da Anatel negou que isso fosse acontecer. Em seu discurso não tão convincente de “beneficiar o usuário”, o ministro declarou: “Nosso objetivo é beneficiar o usuário. O ministério trabalha para que o usuário seja cada vez mais beneficiado com melhores serviços”.

Em entrevista ao Poder360, Gilberto Kassab garantiu a regulamentação da venda de pacote de dados e o fim da internet ilimitada na banda larga fixa para o segundo semestre de 2017. Ele argumentou que a prática será benéfica para o setor. RELEMBRE A ENTREVISTA DO ‘DEMOCRÁTICO’ KASSAB, AQUI.

Para usuários que precisam da banda larga para trabalhar, a opinião é outra. Ao impor limites de consumo de dados em planos de banda larga, operadoras prejudicam os clientes e o desenvolvimento do país na era digital.

VEJA O MODELO COMO SERÁ:

Até o final de 2017, a internet deverá passar por regulamentação para a venda de pacote de dados. “O governo vai estar sempre ao lado do usuário, vai ficar muito claro isso. O problema não é a redução, o problema é ponto de equilíbrio”, afirmou Kassab quando questionado sobre os problemas que se originariam a partir dessa imposição de limite de conexão no país.  A formatação do modelo será da Anatel. “E o governo participa dessas discussões”, disse. 

O ministro não sugeriu números sobre limites de franquia nem como serão os planos que serão oferecidos pelas operadoras. Disse apenas que a prioridade será melhorar o serviço. Buscar 1 ponto de equilíbrio entre o limite das empresas e o desejo do consumidor.

Os internautas estão revoltadíssimos com a notícias e isso pegou mal para o partido que se diz, “democrático”. O discurso de que o governo não está sempre ao lado do usuário e que será benéfico não colou.

Confira a revolta dos internautas:

Veja como será o futuro da internet no Brasil