Data de Hoje
19 April 2024
Foto: Marco Aurélio Martins

Polícia Civil inicia paralisação de 24 horas

A categoria reivindica a não publicação do Decreto que regulamenta as promoções e reestruturação salarial

Os policiais civis da Bahia param as atividades por 24 horas a partir desta sexta-feira (27). Segundo o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), a paralisação está prevista para terminar às 8h deste sábado (28). A categoria reivindica a não publicação do Decreto que regulamenta as promoções e reestruturação salarial.

Segundo o presidente do Sindpoc, Marcos Maurício, 30% do efetivo permanecerá trabalhando no atendimento à prisão em flagrante, levantamento cadavérico e crimes contra a criança e a vida. A decisão de paralisar as atividades foi votada e aprovada em assembleia na última sexta-feira (20), no auditório da Associação dos Funcionários Públicos do Estado (AFPEB), em Salvador.

Reivindicações

Os servidores exigem a publicação do Decreto que regulamenta as promoções na categoria. De acordo com Marcos Maurício, os processos de promoção foram previstos no art.8º da Lei nº 12.601/2012, no qual estava previsto que mais de mil e quatrocentos profissionais seriam promovidos.

Os servidores reivindicam também reestruturação salarial com base na atividade de investigação e emissão de laudos da papiloscopia pelos peritos técnicos, hoje só permitida aos peritos criminais. Além disso, eles protestam contra condições estruturais das delegacias e contra a prática do assédio moral.

Por Correio 24horas