Data de Hoje
25 April 2024
Assembleia do Sindicato SINDPOC- Foto Mara Silvany- Click Notícias

Polícia Civil voltará a paralisar as atividades em março

Em assembleia promovida pelo Sindicato SINDPOC na manhã desta última quarta-feira (17) os policiais civis da Bahia decidiram realizar duas novas paralisações de 48h em março. A primeira será nos dias 10 e 11 e a outra nos dias 17 e 18. As ações integram a luta da categoria por melhores condições de trabalho e por um salário mais justo.

“Iniciamos a nossa batalha da Campanha Salarial deste ano e queremos mais uma vez reafirmar que nosso intuito é prestar um serviço de melhor qualidade para a sociedade, e isso perpassa por melhorias estruturais nas delegacias e também pelo reconhecimento profissional, onde deve ser atribuído igual importância para todas carreiras”, disse o presidente do sindicato Marcos Maurício.

Decidiram também paralisar por 24h as atividades das unidades com problemas estruturais.

Uma nova assembleia está marcada para o dia 24 de março. Na data será lançada a cartilha de instruções ao policial Operação Legal e também discutida a desfiliação, ou não, da CUT.

Entenda as reivindicações dos trabalhadores

Assembleia SINDPOC- Foro Reprodução

Assembleia SINDPOC- Foro Reprodução

Reestruturação salarial com igualdade entre os cargos da Polícia Civil baseada na atividade de investigação criminal; promoções; reconhecimento do laudo de papiloscopia pelo perito técnico conforme Lei Orgânica da Polícia Civil; reforma e construção de unidades policiais; nomeação, posse e designação dos concursados de 1997, 2013 e 2014; valor da escala extra de Carnaval; entre outras.

O SINDPOC entregou ao Governo do Estado no dia 12 de janeiro a pauta aprovada pela categoria para compor a Campanha Salarial 2016, solicitando a abertura das negociações. Segundo informações do Sindicato até o momento o governo não se manifestou.

Click Notícias