Data de Hoje
19 April 2024
Foto: Reprodução

Prefeitura faz apreensão de bebidas, cadeiras e mesas durante o Festival da Primavera

Agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) trabalharam em esquema de plantão durante as comemorações do Festival da Primavera no bairro do Rio Vermelho, no fim de semana, para dar continuação à Operação PAI (Plano de Ação Integrada). A ação tem o objetivo de  garantir o ordenamento do comércio e a segurança de moradores e frequentadores do local, coibindo práticas irregulares como venda de bebidas e alimentos sem licença, poluição sonora causada pelo uso abusivo do som automotivo e estacionamento em locais proibidos.

No total, 15 fiscais da Semop atuaram ao lado de órgãos como Secretaria de Urbanismo (Sucom), Guarda Civil Municipal (GCM), Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) e Polícia Militar. As ações preventivas resultaram na apreensão de unidades de bebidas em lata (280), bebidas em garrafas de vidro (23), cadeiras de madeira (14), mesas de madeira (7), mesas plásticas (7) e cadeiras brancas (5).

Todo o material foi levado para o Setor de Guarda e Bens (Segub), localizado na Avenida San Martin, ao lado do Colégio Luiz Eduardo Magalhães. Para a retirada dos itens apreendidos o proprietário tem até 60 dias para comparecer ao setor com o lacre, entregue no ato da apreensão, e realizar o pagamento de multa.

A Operação PAI acontece desde 2013 em toda a Salvador. De acordo com o coordenador do Setor de Apreensão da Semop, Sandoval Lima, a ação ocorreu novamente no Rio Vermelho após moradores do bairro apresentar denúncias através do site www.falasalvador.ba.gov.br e pelo telefone 156.

Click Notícias