Data de Hoje
27 April 2024
Foto reprodução

Quatro pessoas morrem após acidente em brinquedo de parque de diversões

Quatro pessoas morreram nesta terça-feira (25) em um acidente no parque de diversões Dreamworld, na cidade de Coomera, região de Gold Coast, no leste da Austrália. As vítimas têm acima de 32 anos. Uma balsa da atração aquática “Thunder River Rapids” teria virado, segundo os primeiros relatos. O brinquedo utiliza balsas circulares de seis lugares, que funcionam com um sistema de tração em comboio. O sistema “sofreu uma pane, o que fez com que duas pessoas fossem ejetadas e outras duas ficassem presas em uma balsa”, disse Gavin Fuller, funcionário do serviço de ambulâncias de Queensland.

A administra o parque afirmou que a falha atingiu o sistema de tração das balsas circulares de seis lugares que descem as corredeiras. O jornal Gold Coast Bulletin informou que o parque retirou a água dos “Thunder Rapids” para tentar salvar as pessoas presas, mas não teve sucesso. A direção do parque informou que o acidente deixou três mortos, mas a polícia do estado de Queensland confirmou que quatro adultos morreram. O parque foi fechado após o incidente. “O Dreamworld trabalha o mais rápido possível para estabelecer as circunstâncias do incidente e está trabalhando de modo próximo com as autoridades de emergência e a polícia para fazer isto”, afirma um comunicado divulgado pelo parque.

Uma embarcação, ao que parece, virou, disse a uma rádio australiana Lia Capes, uma turista que aguardava na fila da atração. “Alguém me disse que o barco na frente do seu virou e todo mundo gritava”, afirmou. “Minha irmã e minha sobrinha estavam na atração e ficaram traumatizadas, uma mulher foi esmagada”, disse outra testemunha ao jornal Gold Coast bulletin. O “Thunder River Rapids” é apresentado como uma atração familiar, na qual as pessoas “descem por uma corredeira de água repleta de espuma até o país da febre do Ouro, alcançando 45 km/h em descidas turbulentas”. O Dreamworld, administrado pelo grupo Ardent Leisure, tem quase 40 brinquedos e atrações e foi inaugurado em 1981.

Fonte: Recôncavo News